Página de Fãs do DicasFaceBR foi roubada

Isso mesmo, a página de fãs do Dicasfacebook.com.br foi roubada nesta segunda-feira. O ato foi protagonizado por uma pessoa que invadiu o perfil de um dos administradores da página, revogou a administração dos demais e colocou outro perfil como administrador. Por fim, removeu a administração  da vitima em questão.
Como invadiram o perfil?

Simples, foi enviado á vitima um link através do chat do Facebook, que ao clicar, de alguma maneira, os ladrões tem acesso livre ao perfil. E usam do perfil dessa vitima para propagar o link para quem estiver online no bate-papo.

Mensagem enviada aos amigos online



A administradora foi uma vitima aleatória, já que não são expostos os donos da página e também vários amigos dela foi vitima desse spammer.

Quem é o ladrão?

Recuperado os perfis e trocados as senhas, percebemos que a página de fãs já não estava conosco e também vimos que um contato foi sugerido pelas pessoas que tiveram suas contas invadidas.
Esse ladrão não só enviava o link por chat, ele também sugeria o perfil dele (Eduardo Nunes) ao maior numero de pessoas que conseguia.
Ao analisar o perfil do possível ladrão, verifiquei que o mesmo tem mais de 800 mil seguidores. (Quantos perfil foi invadido para alcançar esse numero?). Nem mesmo a página de fãs oficial da dupla Vitor & Leo tem tanto seguidores como essa pessoa.
Veja bem, o Facebook não permite que adicione muitos amigos em pouco tempo, seu perfil  é bloqueado durante certo tempo para não adicionar mais amigos. O Eduardo Nunes, encontrou uma brecha, pois é possível ter seguidores ilimitados, desde que seja por sugestão.


Em seu perfil, ele se intitula Hacker com o username do Skype de “Duhacker”, mas será mesmo? Será que invadir perfil de outros, é considerado hacker?

Deixo aqui, minha insatisfação a respeito do Facebook, pois mesmo após denuncia-lo através das ferramentas disponíveis, nada foi resolvido ou atendido.

A página DicasFaceBR continua no ar, com conteúdo de funk e outros, administrado pelo “hacker”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *